Vem aí: Aula-Espetáculo 'Na Cadência do Riso' com a Cie L’INOPINÉE (FRA)

A programação fará parte do Projeto NO CAMINHO DO FAROL que acontecerá no dia 15 de fevereiro, sábado, as 17h.


Na Cadência do Riso – é uma aula-espetáculo interativa fruto de anos de pesquisa nas linguagens do palhaço e do bufão, uma oportunidade de especular, em cada um, a potência de fazer rir ou de morrer de rir. Você pode jogar com as cartas que quiser : jogador, ator, espectador, iluminador, brincador, enfim tudo é permitido na busca de um estado de graça compartilhado.


Sobre a Cie L'inopinée



Cie L’INOPINÉE - é o primeiro Instituto Franco-Brasileiro de Pesquisa sobre Tragédias Engraçadas. Fundada em 2010 pela brasileira ROBERTA CASA NOVA e o francês BERTRAND LANDHAUSER, a Cia desenvolve seu próprio humor, que oscila entre a ingenuidade ridícula do palhaço e a sutileza corrosiva do bobo da corte, prestando atenção especial à precisão do trabalho corporal, à presença do olhar em relação ao público e à pesquisa rítmica como base. de construção dramatúrgica.


Além disso...



Além disso, é possível apreciar a Exposição A REVOADA DOS GUARÁS da Artista Visual TELMA LOPES, de Telma Lopes, que apresenta Guarás coloridos usando a técnica de pastel oleoso e aquarela, sobre papeis artesanais produzido por dona Filomena. E também, um painel com técnica de estamparia, que representa a queimada das nossas matas, com cascas de mangue e elementos orgânicos, criando animais extintos.


Você também poderá usufruir das comidinhas criativas nossa COZINHA GUARÁ, cozinha experimental aberta às possibilidades criativas do nosso fazer culinário em bases sustentáveis. Uma oportunidade para se surpreender e celebrar as inovações, sem deixar de lado o paladar afetivo.

Sobre o Casa d'Arte


O Centro Cultural localizado no município de Raposa é idealizado por artistas para inspirar, criar, expor, registrar e difundir a cultura em todas as suas manifestações. Constroi um modelo singular que valoriza a economia solidária, a autonomia e a arte autêntica. Em atividade desde 2014, realiza uma série de ações culturais diversas, que já contou com artistas nacionais e internacionais, grupos tradicionais, exposições, vivências, oficinas, lançamentos, entre outros.





SÁBADO, 15 de fevereiro, as 17h (a casa abre às 16h).

ENTRADA FRANCA – Contribuição voluntária (contribua com o que quiser ou puder).

Local: Casa d´Arte Centro de Cultura. Rua do Farol do Araçagy, nº 09 – Raposa / MA

(Rua em frente à clínica Ruy Palhano).

www.casadarte.art.br

@casadartecult

4 visualizações
  • @casadartecult
  • @casadartecult
  • IMA - Instituto Maranhão Sustentável

Rua do Farol, Nº 9 - Alto do Farol

Estrada de Raposa, MA 65.138-000

casadarte1@gmail.com

(98) 99974-9366 | (98) 99615-9366