'Feira de Sentidos' acontece neste sábado (1), no Casa d'Arte

A Feira propõe experiências que fazem você se reconectar memórias e afetos por meio dos seus 5 sentidos


Relembrar as brincadeiras da infância, como pular elástico e jogar cancão. Saborear aqueles docinhos feitos em casa e sentir vivo no paladar como era raspar da panela o doce feito pela avó. Ou quem sabe apenas ouvir palavras doces e trocá-las por um abraço.

Essas são experiências possíveis na primeira edição da Feira de Sentidos. Uma feira que vem para desacelerar, conectar e resgatar as memórias, afetos e sentidos das pessoas. O evento será realizado no próximo sábado, dia 1º de fevereiro, a partir das 10h, na Casa d’Arte Centro de Cultura (Raposa).

A programação da feira é composta por atividades que estimulam o tato, a visão, a audição, o olfato, o paladar e a sensibilidade. Desenho intuitivo, roda de crochê e histórias, panelinha de terra, desfile às cegas, desafio do sabor, abraços por gestos, tranças e suas memórias e outras experiências que afloram os sentidos e transportam a lembranças de momentos afetivos importantes na vida de cada um de nós, muitas vezes esquecidos na rotina do dia a dia.

A Feira de Sentidos é livre para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Amigos, famílias e quem quiser ir sozinho, porque lá há acolhimento, colaboração e afeto. A proposta é, também, conectar pessoas diferentes e desconhecidas por meio dessas atividades. A entrada é gratuita, com sugestão de contribuição colaborativa para quem e quanto quiser ou puder.

COMO SURGIU


Programa DICE Fellowship. Foto: Rubem Jayron

A Feira de Sentidos nasceu de encontros. Encontros de pessoas, ideias e propósitos. Dois grupos de empreendedores criativos participaram da primeira etapa de treinamento do programa Dice Fellowship - Sebrae, em turmas separadas, e ao se depararem com uma dinâmica de feira, pensaram e “venderam”, em diversos formatos, sentidos, experiências e memórias. Eram produtos como tempo, criatividade, brincadeiras, conversa, sensações.

E perceberam que essa experiência singular devia se ampliar para que outras pessoas tivessem a oportunidade de vivenciar tudo isso. Assim consolidou-se a realização da Feira de Sentidos, com a proposta de desacelerar e fazer qualquer pessoa se reconectar consigo mesmo, com seus sentidos e suas memórias, como fizeram os criativos.

Além de viver toda essa proposta, a Feira de Sentidos é uma oportunidade de conhecer parte de quem faz a economia criativa de São Luís, conhecendo um pouco mais do que move os fazeres desses empreendedores.

SERVIÇO

I Feira de Sentidos

Quando? 01/02/2020

Que horas? A partir das 10h

Onde? Casa d'Arte Centro de Cultura (rua do Farol da Marinha, Alto do Farol, estrada da Raposa, MA)

Quanto? Trocas colaborativas (dê o quanto puder/quiser)

8 visualizações
  • @casadartecult
  • @casadartecult
  • IMA - Instituto Maranhão Sustentável

Rua do Farol, Nº 9 - Alto do Farol

Estrada de Raposa, MA 65.138-000

casadarte1@gmail.com

(98) 99974-9366 | (98) 99615-9366