Resistência Urgente: artistas realizam leitura dramatizada neste sábado (03)

Atores Luiz Pazzini e Wagner Heineck performam textos de Bosco Brasil e Bertolt Brecht no Casa d'Arte



O projeto “Leituras Dramáticas: Resistência Urgente” é uma iniciativa dos atores Luiz Pazzini e Wagner Heineck, que buscam nestes tempos sombrios de ataques sistemáticos à democracia e à liberdade de expressão, uma forma de somar energias teatrais contra este projeto fascista e autoritário que está em andamento no Brasil.


Para isso, foram selecionados dois textos emblemáticos: “NOVAS DIRETRIZES EM TEMPO DE PAZ” , de Bosco Brasil, e “AUDIÊNCIAS DA COMISSÃO SOBRE ATIVIDADES ANTIAMERICANAS DA CAMÂRA”, de Bertolt Brecht. O primeiro aborda o problema da imigração e o processo de deportação no Brasil e o segundo a expulsão de Brecht dos Estados Unidos que foi acusado de ser um autor comunista.


Além disso...


O centro cultural está com a exposição URBAN SKETCHERS SLZ aberta, realizada pelo coletivo de mesmo nome. Há sete anos desenhando por toda a ilha de São Luis, o coletivo tem como atelier a própria rua, documentando paisagens e interagindo com as pessoas e o ambiente que as cercam. Nesta exposição, desembarcaram nas areias e manguezais de Raposa para desenhar a cidade. Participam desta mostra: Jailton Nogueira, Regina Borba, Társis Aires e Vytto Rodriguez.


Além disso, a nossa COZINHA GUARÁ, cozinha experimental aberta às possibilidades criativas do nosso fazer culinário em bases sustentáveis, estará funcionando com comidinhas criativas inspiradas nos festejos juninos. Uma oportunidade para se surpreender e celebrar as inovações, sem deixar de lado o paladar afetivo.


Sobre o Casa d'Arte


O Centro Cultural localizado no município de Raposa é idealizado por artistas para inspirar, criar, expor, registrar e difundir a cultura em todas as suas manifestações. Constroi um modelo singular que valoriza a economia solidária, a autonomia e a arte autêntica. Em 2019, completa 5 anos de existência e realiza uma programação diversa de comemoração, que já contou com artistas nacionais e internacionais, grupos tradicionais, exposições, vivências e lançamentos!




Serviço

Quando? Sábado, 03/08, a partir das 16h.

Quanto? Entrada Gratuita. Contribuição voluntária (contribua com o que quiser ou puder).

Onde? Casa d´Arte Centro de Cultura. Rua do Farol do Araçagy, nº 09 – Raposa / MA (Rua em frente à clínica Ruy Palhano).

  • @casadartecult
  • @casadartecult
  • IMA - Instituto Maranhão Sustentável

Rua do Farol, Nº 9 - Alto do Farol

Estrada de Raposa, MA 65.138-000

casadarte1@gmail.com

(98) 99974-9366 | (98) 99615-9366