top of page

Quintal Cultural recebe Helyne neste domingo (27)

Casa D’Arte recebe show Ribanceira da cantora Helyne neste domingo, 27. A apresentação integra o projeto Quintal Cultural, com programação de música e culinária ao pôr do sol, com entrada gratuita.

De volta à cena musical da cidade, a cantora Helyne e o músico João Simas apresentam novamente o show Ribanceira no projeto Quintal Cultural, do Casa D’Arte Centro de Cultura,, que tem como proposta reunir e compartilhar vivências artísticas, ideias e novos trabalhos da cena cultural maranhense.


No clima do poente, o show Ribanceira reúne canções e cantigas que são resultados e experiências da cantora Helyne com a cultura popular, o toque de caixa e a interpretação de compositores-pesquisadores da música brasileira.

O repertório propõe aos ouvintes uma experiência sonora pelo canto singular da intérprete com a narrativa de canções que falam do rio, das águas e de uma ancestralidade que está no toque de caixa.


“Ribanceira está se constituindo num projeto em fluxo, no qual estamos experimentando a sonoridade da caixa, dos instrumentos de cordas e do canto para músicas que carregam essa subjetividade vinculada à tradição vocal de tantas pessoas, mulheres, caixeiras, e também a obra de compositores com poética e sentimento ribeirinhos”, disse Helyne.

A primeira apresentação do projeto aconteceu no Espaço Reocupa, no dia 10 de maio, e gerou um engajamento nas redes sociais de muitos artistas da cena cultural de Imperatriz, cidade de origem da cantora, em apoio a essa nova trajetória musical.

Helyne integrou dois grupos musicais em sua carreira - Flor de Cactus (trio vocal) e Flor de Maracujá (grupo feminino de percussão de caixa) - e vem desenvolvendo um trabalho vocal próprio junto com a pesquisa sobre toques de caixa de expressões da cultura popular.

A casa abre às 16h, com discotecagem do ator Wagner Heineck e degustação de pratos da culinária criativa e regional do chef Tiago Brito.



Show RIBANCEIRA + Discotecagem + Comidinhas Criativas

ENTRADA FRANCA

CACHÊ COLABORATIVO (doe quanto quiser/puder)

SERVIÇO

Quintal Cultural recebe projeto Ribanceira

Data: 27 / 05/ 2018

Hoŕario: a partir das 16h

Entrada Franca

Local: Casa d´Arte Centro de Cultura. Rua do Farol do Araçagy, nº 09 – Raposa / MA (Rua em frente à clínica Ruy Palhano)

Informações: 99974-9366 / 98160-9188 / Casa d'Arte Centro de Cultura

14 visualizações0 comentário
bottom of page