top of page

Exposição "A revoada dos Guarás" tem abertura neste sábado (18), no Casa d'Arte

Atualizado: 14 de jan. de 2020

Evento também contará com o show "Cantos da Floresta", do roraimense Ben Charles



Abrindo as atividades de 2020, o QUINTAL CULTURAL do Casa d'Arte apresenta a abertura da exposição A REVOADA DOS GUARÁS da Artista plástica TELMA LOPES, e Show CANTOS DA FLORESTA, com BEN CHARLES, neste sábado, 18 de janeiro.


Sobre a Exposição


Foto: Reprodução

A REVOADA DOS GUARÁS, de Telma Lopes, apresenta Guarás coloridos usando a técnica de pastel oleoso e aquarela, sobre papeis artesanais produzido por dona Filomena. E também, um painel com técnica de estamparia, que representa a queimada das nossas matas, com cascas de mangue e elementos orgânicos, criando animais extintos.


Sobre o show


Foto: reprodução

Pioneiro do rock em Roraima, Ben Charles - músico, compositor e produtor musical - é neto de índio e nordestino, bisneto de Pagé. Sua mistura sonora traz timbres eletrônicos misturados a ritmos caribenhos, carimbó, guitarradas, baião, rock, dub e afrobeat, entre tantos outros. Com sete discos gravados, Ben Charles, cantará músicas de sua autoria que falam sobre a floresta. O Show terá Participação especial de LUIZ CLAUDIO na percussão.


Sobre o Casa d'Arte


O Centro Cultural localizado no município de Raposa é idealizado por artistas para inspirar, criar, expor, registrar e difundir a cultura em todas as suas manifestações. Constroi um modelo singular que valoriza a economia solidária, a autonomia e a arte autêntica. Em atividade desde 2014, realiza uma série de ações culturais diversas, que já contou com artistas nacionais e internacionais, grupos tradicionais, exposições, vivências, oficinas, lançamentos, entre outros.


 

Serviço

SÁBADO, 18 de janeiro, as 16h (show ao pôr do sol).

ENTRADA FRANCA – Contribuição voluntária (contribua com o que quiser ou puder).

Local: Casa d´Arte Centro de Cultura. Rua do Farol do Araçagy, nº 09 – Raposa / MA

(Rua em frente à clínica Ruy Palhano).

32 visualizações0 comentário
bottom of page