top of page

Fim de semana no Casa d'Arte: veja a programação completa

Oficinas, exposição, show e bate papo acontecem nos dias 16 e 17 de fevereiro. Confira:


Foto da Exposição "CRIANÇAS TENTEHAR" do fotógrafo TACIANO BRITO


O Casa d'Arte Centro de Cultura apresenta, neste sábado (16), duas oficinas de fruição criativa: uma de encadernação artesanal com Felipe Rolim (PI) e outra de construção sustentável de luminárias e forros pelo projeto Arquitetas em Casa. Já no domingo (17), acontece o evento (R)EXISTÊNCIA INDÍGENA, que celebra vários povos índigenas em música, exposição, artesanato e conversa.


Oficina de Encadernação Artesanal


No dia 16 de fevereiro, o Casa d'Arte Centro de Cultura receberá o poeta e editor independente (Selo Kizumba) Lucas Rolim (PI) para uma oficina de encadernação artesanal. A oficina tem o valor de R$ 60,00 e serão em duas turmas, uma matutina e outra verpertina, com material incluso. Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas através do número 98 99115 4774.


Para mais informações, clique aqui.



Oficina de construção sustentável de luminárias e forros


Dias 16 fevereiro será ofertada uma oficina buscando o uso de materiais alternativos para confecção de luminárias e forros, utilizando, por exemplo, garrafas pet, latas, embalagens de leite longa vida, entre outros.


A oficina integra o projeto "Arquitetas em Casa" que busca contribuir para garantir direito à moradia digna, segura e sustentável para famílias do município de Raposa, Região Metropolitana de São Luís e tem coordenação da bióloga MSc. Luzenice Macedo, presidenta do Instituto Maranhão Sustentável, parceiro em simbiose com o Casa d'Arte.


As inscrições são gratuitas mediante inscrição prévia e aplicação de questionário. A oficina acontece durante o dia inteiro, com almoço incluso. As inscrições são feitas através do número 98246-7413 (Jaqueline).



Quintal Cultura apresenta: (R)EXISTÊNCIA


No próximo domingo, 17 de fevereiro, o Quintal cultural, do Casa d’Arte Centro de Cultura, homenageia os povos indígenas através do evento (R)EXISTÊNCIA, com a abertura da exposição CRIANÇAS TENTEHAR, do fotógrafo TACIANO BRITO, show musical com a cantora DJUENA TIKUNA, roda de conversa com o Povo TREMEMBÉ, lançamento, a público, do Trailer do filme Iwazayzar - Guardiões da natureza, e venda de artesanatos TIKUNA.


Programação:

16h – Abertura da Exposição fotográfica CRIANÇAS TENTEHAR de TACIANO BRITO

17h – Roda de conversa com o Povo TREMEMBÉ

18h – Show musical com a cantora DJUENA TIKUNA


Domingo, 17 de fevereiro, a partir das 16h. A entrada é gratuita. Cachê colaborativo para o show musical (contribua com o que quiser ou puder).


Mais informações, clique aqui.


Casa d´Arte Centro de Cultura.

Rua do Farol do Araçagy, nº 09 – Raposa / MA (Rua em frente à clínica Ruy Palhano). Informações: www.casadarte.art.br/ (98) 99974-9366 / (98) 98160-9188

66 visualizações0 comentário
bottom of page