top of page

Vem aí: Show de pré-lançamento do CD "Meninas da Ilha"

Disco reúne 6 mulheres artistas da Ilha para interpretar canções de Luís Lima


O projeto "No Caminho do Farol" apresenta, no próximo sábado, ⁣21 de setembro, a partir das 20h, o show de pré-lançamento do disco "Meninas da Ilha", que reúne a interpretação de cinco vozes femininas da Ilha e de uma bailarina nas composições de Luís Lima. A entrada é gratuita.


"Meninas da Ilha" no encerramento da 6a Mostra Sesc de Música "Onde Canta o Sabiá".


O disco "Meninas da Ilha" é uma ode ao talento feminino que ladeia a Ilha do Maranhão. Luís Lima, cantautor maranhense, convida o sagrado feminino que habita e (re)cria na Ilha a interpretar e dançar suas poesias-músicas. ⁣Cinco mulheres intérpretes e uma bailarina personificam e materializam as "Meninas da Ilha", sendo elas: Tássia Campos, Dicy Rocha, Camila Reis, Luciana Pinheiro e Helyne, na voz, e Calina Rubim, na dança.⁣


⁣O show que antecede o lançamento do álbum, que estará em breve em todas as plataformas digitais, traz o acompanhamento de João Simas, também o diretor musical, e de Thierry Castelo. No roteiro musical, uma seleção de poemas-músicas de várias fases do autor e suas parcerias com Rozalia Milsztajn, Helena Hortiz, Mário Chagas e Fernando Magdanello.


E para completar a noite com música boa, a DJ e jornalista Vanessa Serra fará o som com sua incomparável discotecagem em vinil! ⁣ ⁣


Além disso...


O centro cultural está com a exposição "Eu sou mulher" aberta à visitação. Realizada pelo coletivo de Mulheres Com Deficiência, a exposição de fotografias é a primeira maranhense em múltiplos formatos acessíveis e que tem como foco principal a beleza e o empoderamento da mulher com deficiência. Composta por 16 (dezesseis) fotografias em preto e branco, possui tecnologias assistivas como forma de democratização do acesso à cultura.


Também a nossa Cozinha Guará, cozinha experimental aberta às possibilidades criativas do nosso fazer culinário em bases sustentáveis, estará funcionando com comidinhas criativas. Uma oportunidade para se surpreender e celebrar as inovações, sem deixar de lado o paladar afetivo.


Sobre o Casa d'Arte


O Centro Cultural localizado no município de Raposa é idealizado por artistas para inspirar, criar, expor, registrar e difundir a cultura em todas as suas manifestações. Constroi um modelo singular que valoriza a economia solidária, a autonomia e a arte autêntica. Em 2019, completa 5 anos de existência e realiza uma programação diversa de comemoração, que já contou com artistas nacionais e internacionais, grupos tradicionais, exposições, vivências e lançamentos!


 

SERVIÇO⁣


Dia: 21 de setembro, às 20h⁣


ENTRADA FRANCA - Cachê colaborativo (doe quanto quiser/puder)⁣


Local: Casa d´Arte Centro de Cultura. Rua do Farol do Araçagy, nº 09 – Raposa / MA (Rua em frente à clínica Ruy Palhano).⁣


Informações: (98) 98160-9188

(98) 99974-9366

71 visualizações0 comentário
bottom of page