"Entre Vidas e Rendas", um lindo festival passou por aqui

No dia 25/08, o Festival das Rendas aconteceu no Casa d'Arte Centro de Cultura, trazendo música, artesanato e resistência cultural à Raposa. Confira aqui nossa galeria:


Com 10 atrações musicais, feira criativa com inúmeros expositores, muita animação e afeto, o Festival das Rendas celebrou a sutileza e a genialidade das comunidades artesãs do município de Raposa, que preservam a memória cultural de nosso Maranhão de forma preciosa e intimista.


Na festa, houve também a ilustre presença da Associação de Rendeiras Bilro de Ouro de Raposa, em exposição e venda de seus trabalhos magnânimos em renda, levando o público a conhecer melhor essa incrível tradição.


Curta produzido por Toca da Raposa Homestudio sobre o festival


Tri Brutus


Foto: Raillen

Abrindo a programação, o Tri Brutus trouxe a irreverência da música maranhense, abrindo o palco com muita vibração. O trio formado por Beto Ehongue, Aziz Junior e Jorge Passinho interpretou canções brutalmente sensíveis.


Otília Ribeiro e Márcio Glam


Foto: Raillen

Otília é uma força ardente que quando canta, cintila e faz arrepiar com sua voz potente e certeira. A cantora entrou em palco acompanhada de Marcio Glam, exímio músico reconhecido na Ilha.


Milla Camões


Foto: Raillen

A cantora Milla Camões entrou em cena trazendo clássicos do jazz e da MPB, em interpretações que manifestam força e ímpeto, fazendo o público se emocionar com sua encantadora voz.


D' Luka


Foto: Raillen

O jovem MC de Raposa fez todo mundo se arrepiar com suas letras críticas e beats elétricos, causando verdadeira efervescência em quem assistiu à performance.


Banda Filtro de Barro