top of page

"Entre Vidas e Rendas", um lindo festival passou por aqui

No dia 25/08, o Festival das Rendas aconteceu no Casa d'Arte Centro de Cultura, trazendo música, artesanato e resistência cultural à Raposa. Confira aqui nossa galeria:


Com 10 atrações musicais, feira criativa com inúmeros expositores, muita animação e afeto, o Festival das Rendas celebrou a sutileza e a genialidade das comunidades artesãs do município de Raposa, que preservam a memória cultural de nosso Maranhão de forma preciosa e intimista.


Na festa, houve também a ilustre presença da Associação de Rendeiras Bilro de Ouro de Raposa, em exposição e venda de seus trabalhos magnânimos em renda, levando o público a conhecer melhor essa incrível tradição.


Curta produzido por Toca da Raposa Homestudio sobre o festival


Tri Brutus


Foto: Raillen

Abrindo a programação, o Tri Brutus trouxe a irreverência da música maranhense, abrindo o palco com muita vibração. O trio formado por Beto Ehongue, Aziz Junior e Jorge Passinho interpretou canções brutalmente sensíveis.


Otília Ribeiro e Márcio Glam


Foto: Raillen

Otília é uma força ardente que quando canta, cintila e faz arrepiar com sua voz potente e certeira. A cantora entrou em palco acompanhada de Marcio Glam, exímio músico reconhecido na Ilha.


Milla Camões


Foto: Raillen

A cantora Milla Camões entrou em cena trazendo clássicos do jazz e da MPB, em interpretações que manifestam força e ímpeto, fazendo o público se emocionar com sua encantadora voz.


D' Luka


Foto: Raillen

O jovem MC de Raposa fez todo mundo se arrepiar com suas letras críticas e beats elétricos, causando verdadeira efervescência em quem assistiu à performance.


Banda Filtro de Barro


Foto: Raillen

Com repertório regado a reggae, a banda Filtro de Barro não deixou ninguém parado em sua passagem no palco do festival. Os quatro integrantes, com sua miscelânea maranhense, animaram com os hits de várias décadas.


Israel Costa


Foto: Raillen

Com sua voz suave, trazendo camadas eletrônicas ao romance, Israel Costa abrilhantou a noite, fazendo covers de hits nacionais e interpretando suas próprias canções.


Fluxo Sonar


Foto: Raillen

O jovem quarteto Fluxo Sonar arrepiou com a presença eletrizante e swingada de suas cordas e ritmo pulsante, fervendo a galera. A banda de rock ludoviscence, que já conta com um EP gravado, apresentou o rock em essência no palco do festival.


Soul Reggae


Foto: Raillen

A Soul Reggae trouxe o melhor do roots para o palco do festival das Rendas. A banda tocou hits aclamados do reggae nacional e internacional e fez todo mundo dançar, em uma energia iluminada.


Show Queer


Foto: Raillen

Trazendo a força queer como resistência e arte, o grupo formado por Butantan, Enme Paixão, Frimes, Only Fuego e o dj Alladin incendiaram o palco. Suas performances intensas celebraram com afeto a diversidade em cores, movimentos e som.


VINAA


Foto: Raillen

E fechando a celebração de cores e ritmos, o nosso moço bonito, VINAA, energizou todos com sua efervescente presença, carisma, potência e paixão, encerrando com emoção e alegria essa noite que já entrou para a nossa história.




Confira nossa galeria com os cliques da galera:



Fotos: Raillen

131 visualizações0 comentário
bottom of page