Vem aí: "Miole de Pote em Cantigas e Versos" no Casa d'Arte Centro de Cultura

Atualizado: 18 de Set de 2019

A atriz Lília Diniz apresenta espetáculo neste sábado, 07 de setembro, no centro cultural em Raposa


O QUINTAL CULTURAL apresenta a atriz e escritora maranhense Lília Diniz com o espetáculo MIOLO DE POTE EM CANTIGAS E VERSOS, neste sábado, 07 de setembro, no Casa d’Arte Centro de Cultura.


O espetáculo cênicopoéticomusical consiste na interpretação dos poemas e cantigas que se utiliza de elementos cênicos para vivenciar uma poética construída com referências do universo simbólico dos povos dos interiores do Nordeste, em especial o estado do Maranhão, inspirada nos falares nordestinos, nos temperos gastronômicos advindos dos pequenos produtores.



Sobre a Artista


Alfabetizada pela literatura de cordel, a atriz e poeta, LÍLIA DINIZ é formada em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduada em Gestão Cultural, membro da Academia Imperatrizense de Letras (MA) e da Academia de Letras do Brasil/Brasília. Autora de seis livros publicados: “Babaçu, Cedro e Outras Poéticas em Tramas”, “Miolo de Pote da Cacimba de Beber”, “Sertanejares”, “Ao que Vai Chegar”, “Mula sem Cabeça” e “Mundo de Mundim”.

Além disso...


O centro cultural está com a exposição EU SOU MULHER aberta à visitação. Realizada pelo coletivo de Mulheres Com Deficiência, a exposição de fotografias é a primeira maranhense em múltiplos formatos acessíveis e que tem como foco principal a beleza e o empoderamento da mulher com deficiência. Composta por 16 (dezesseis) fotografias em preto e branco, possui tecnologias assistivas como forma de democratização do acesso à cultura.


Além disso, a nossa COZINHA GUARÁ, cozinha experimental aberta às possibilidades criativas do nosso fazer culinário em bases sustentáveis, estará funcionando com comidinhas criativas. Uma oportunidade para se surpreender e celebrar as inovações, sem deixar de lado o paladar afetivo.


Sobre o Casa d'Arte


O Centro Cultural localizado no município de Raposa é idealizado por artistas para inspirar, criar, expor, registrar e difundir a cultura em todas as suas manifestações. Constroi um modelo singular que valoriza a economia solidária, a autonomia e a arte autêntica. Em 2019, completa 5 anos de existência e realiza uma programação diversa de comemoração, que já contou com artistas nacionais e internacionais, grupos tradicionais, exposições, vivências e lançamentos!


SERVIÇO

Sábado, 07 de setembro a partir das 16h (Espetáculo ao põr do sol).

Entrada Franca - Cachê colaborativo (doe quanto quiser/puder)

Local: Casa d´Arte Centro de Cultura. Rua do Farol do Araçagy, nº 09 – Raposa / MA (Rua em frente à clínica Ruy Palhano).

Informações:(98) 98160-9188 / (98) 99974-9366

0 visualização
  • @casadartecult
  • @casadartecult
  • IMA - Instituto Maranhão Sustentável

Rua do Farol, Nº 9 - Alto do Farol

Estrada de Raposa, MA 65.138-000

casadarte1@gmail.com

(98) 99974-9366 | (98) 99615-9366