Quintal Cultural acolhe evento de conexões poéticas sobre a Ilha

"NENHUMA ILHA É UMA ILHA: conexões poéticas" é o título do encontro, que acontece próximo domingo, 29.



Uma ilha se sustenta das pontes que fabrica. De concreto, afeto ou poesia, as pontes esticam e ligam nossas experiências geográficas, estéticas e literárias dentro de uma Upaon - Açu de quatro cantos distintos e dessa ilha-Mundo que nos habita. Quais as influências poéticas e sonoras que impulsionam os poetas e músicos da Grande Ilha de São Luís? Qual paisagem? Qual praia? Até onde vai a ilha em que cada um mora?


Com um pé em cada lado da fronteira, a ideia é fazer uma celebração da “arte do encontro”, dos encontros na arte e das interferências no processo criativo de cada um que são como aquele barulhinho da agulha no disco, o prazer anunciado da música antes mesmo dela existir.


O evento “NENHUMA ILHA É UMA ILHA: conexões poéticas” reunirá diversos artistas da poesia falada, cantada e vista. São eles: Franck Santos, Luis Lima, Deborah Arruda, Celso Borges, Fernando Abreu, Adriana Gama de Araújo, Marcos Magah, Leide Ana e Inácio A., que apresentarão suas poesias através de recital, música e vídeo-arte.


As obras dos artistas (livros, Cd’s e outros) estarão a venda durante o evento.



SERVIÇO

Quintal Cultural apresenta: NENHUMA ILHA É UMA ILHA: conexões poéticas

Data: 29/07/2018

Hoŕario: a partir das 16h

Entrada Franca - Cachê colaborativo (doe quanto quiser/puder)

Local: Casa d´Arte Centro de Cultura. Rua do Farol do Araçagy, nº 09 – Raposa / MA (Rua em frente à clínica Ruy Palhano)

Informações: (98) 99974-9366 / (98) 98160-9188

34 visualizações
  • @casadartecult
  • @casadartecult
  • IMA - Instituto Maranhão Sustentável

Rua do Farol, Nº 9 - Alto do Farol

Estrada de Raposa, MA 65.138-000

casadarte1@gmail.com

(98) 99974-9366 | (98) 99615-9366