Os Viajero animam crianças com brincadeiras e música no Casa d'Arte

Atividade que ocorreu no dia 18 de janeiro também contou com lanche, contação de histórias e muita animação




Gritando. Foi assim que Os Viajero pediram para as crianças começarem a tarde de brincadeiras no Casa d'Arte. Elas, é claro, fizeram com gosto. Os dois irmãos pareciam à vontade com o grupo de aproximadamente 50 crianças. E estas corriam, cantavam, pulavam, inspiradas pelos movimentos dos gêmeos.


Fazer atividades com crianças não é algo novo para eles, que já viajaram cerca de 16.000 km em uma casa-kombi nomeada Djanira. André e Davi Forecchi começaram sua jornada em 2017, aventurando-se nas estradas brasileiras com sua arte. Para isso, adaptaram, em um veículo, uma estrutura que pudesse abrigá-los com funcionalidade e praticidade e conta com banheiro seco, cozinha, cama, chuveiro, armários e até uma mesa para estudo! Além disso, todos os eletrodomésticos são movidos por energia renovável, obtida através de painéis fotovoltaicos. Todo o processo de montagem do seu novo lar foi escrito pelos irmãos em um livro digital, que pode ser adquirido aqui.




As vias percorridas pelo Brasil levaram às vias de autoconhecimento, o que fez florescer alguns projetos. Palito de Fósforo e Cinema Bandoleiro são dois destes, que fazem uso das histórias e músicas populares (que os irmãos interpretam através de um violão, pandeiro, sax e sua voz) e ainda da sétima arte para despertar alegria em crianças e adultos. E no Casa d'Arte não foi diferente: todos saíram, de alguma forma, energizados com as práticas. E alimentados com muita pipoca e diversão.




Para quem quiser acompanhar as aventuras dos dois irmãos, podem segui-los no instagram e no youtube. Ou quem sabe esperar. Eles podem estacionar bem aí na sua rua.


14 visualizações
  • @casadartecult
  • @casadartecult
  • IMA - Instituto Maranhão Sustentável

Rua do Farol, Nº 9 - Alto do Farol

Estrada de Raposa, MA 65.138-000

casadarte1@gmail.com

(98) 99974-9366 | (98) 99615-9366